Yoga Massagem Ayurvédica:

Consiste em um sistema de massagem criado pela indiana Kusum Modak que utiliza elementos da milenar medicina ayurvédica e do yoga. Técnica essencialmente terapêutica aplicada no chão, o que possibilita um amplo e profundo trabalho corporal. Usa manobras e deslizamentos com mãos e pés, alongamentos, óleos vegetais e essenciais, e pó de cálamus proporcionando uma maior liberação de toxinas.

Benefícios:

Além de realinhar a estrutura ósseo-muscular, alivia as tensões (mesmo crônicas), fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo, rejuvenesce a pele, reduz o estresse e combate a depressão.

É indicada, ainda para tratamento de problemas de insônia e ansiedade, artrite, reumatismo, fibromialgia, irregularidades da pressão sanguínea, asma, tensões físicas e mentais, dores de cabeça, enxaqueca e falta de concentração e memória.

No que diz respeito ao campo espiritual e mental, a massagem alinha e reativa os centros de energia (chakras) do organismo, desbloqueando o fluxo de energia vital. Possibilita, ainda, um processo de autoconhecimento e transformação de forma natural e consciente, onde as pessoas tornam-se mais felizes e mudam a maneira de ver a si mesmas (aceitando seu corpo e libertando-se de inseguranças e pudores), e também o mundo ao seu redor, redescobrindo a forma mais sutil de observar as belezas na simplicidade à sua volta.

Abyanga :

A massagem é uma das ferramentas utilizadas para reequilibrar o indivíduo dentro do tradicional e milenar sistema de cura que é o Ayurveda. Praticado até os dias de hoje na Índia, abhyanga, que em sânscrito significa untar, friccionar com óleo, pode ser aplicado por um ou mais praticantes, em sincronia. Nesta massagem é essencial o uso dos óleos vegetais medicamentosos, geralmente tendo como base o óleo de gergelim.
A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover as toxinas. Em Ayurveda, acredita-se que as dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana  (energia vital) nos canais sutis. Com o calor gerado pela fricção na massagem, ocorre a desobstrução destes canais e há a liberação do fluxo energético, aliviando dores e tensões.
Esta massagem atua de modo profundo e abrangente na circulação em geral, seja sangüínea, linfática ou energética. Assim, promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos.
A circulação linfática aumenta em até seis vezes após a massagem. Importantes enzimas que compõem a linfa, como a histaminase, e neurotransmissores, como a serotonina, fundamentais para o relaxamento muscular e nervoso, são liberadas em profusão durante a massagem. A abhyanga nutre os sete dhatus – tecidos -, reequilibra os doshas – Vata, Pitta e Kapha  , fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas para se defender e se adaptar às mudanças e intempéries.

Abhyanga ( oleação ou snehana) é a metodologia de utilização transdérmica do óleo vegetal através da massagem terapêutica.
Abhyanga é feita em todo corpo .

 

Benefícios gerais: 

1- Promove a função nervosa e equilibra o sistema nervoso
2- Aumenta circulação de sangue e linfa
3- Auxilia na excreção de malas ( excreções)
4- Beneficia a pele e cabelos ( efeitos estéticos)
5- Ajuda na função gastrointestinal
6- Alivia tensões e dores musculares
7- Promove dissolução de estresse, tensão emocional, ansiedade e gera um sono repousante
8- Reduz edemas e inchaços
9- Indicado nos distúrbios de Vata Dosha
10- Apresenta bons resultados em alterações musculo-esqueléticas ( reumatismos)
11- Beneficia no tratamento das cefaleias ( dores de cabeça)
12- Libera os Doshas dos tecidos para o TGI ( tubo digestivo) para serem eliminados
13- Promove a libido, ou seja, é indicado no tratamento das disfunções sexuais
14- Indicado na dependência a drogas (álcool, tabaco, maconha, cocaína etc)
Contra indicações ao abhyanga;
1- Distúrbios de Kapha (está indicado udhvartana, ou seja, massoterapia com pós de ervas)
2- Acúmulo de Ama (toxinas)
3- Alterações de Agni (fogo digestivo)
4- Infecções com febre
5- Menstruação (pode aumentar o sangramento menstrual)
6- Gravidez (cuidados especiais na paciente grávida)
7- Trombose e tromboflebite
8- Náuseas, vômitos e diarreia
 
 
Duração: 1 hora.

Abyanga: massoterapia ayurvédica é um tratamento com óleos medicinais. Recomenda-se 4 a 10 sessões, uma a duas vezes por semana (pacote de tratamento ).

 

 

 

 

 

 

HORÁRIOS E VALORES:

Mayara

Email: flordamanga@gmail.com

Fones: 51 98288.8783 (whatsapp)