CONE CHINÊS

 

Cone chinês ou hindu, ou ainda cone de fogo, é uma técnica milenar de medicina natural. Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado ao ouvido. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida desobstruindo os canais do ouvido, nariz e garganta.

Benefícios: Combate o excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça. Alívio dos pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental e stress no geral, auxílio a recuperação de sono saudável e profundo,equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo” para o chinês: mucosas), ativa a energia Yang, energia da ação, de realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

Contra Indicações: Pressão alta; Tímpano perfurado; Cirurgias recentes;Cisto no ouvido; Mastoidite; corrimentos, osteosclerose, Tumor no ouvido.

VENTOSATERAPIA

Técnica originária da medicina chinesa.Utiliza copos de sucção, criando vácuo para levantar a pele e os músculos. Ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Desintoxica o organismo e alivia lombalgias.

MOXABUSTÃO

 

A moxabustão é uma técnica que assim como a acupuntura, utiliza os meridianos de energia para fins terapêuticos.
Segundo Medicina Chinesa, o frio, vento e umidade são grandes causadores de doenças. Assim como na acupuntura, a moxabustão é capaz de promover o equilíbrio do corpo (homeostase), pois desobstrui os bloqueios de energia, porém, ao invés de agulhas, utiliza aplicações de calor nos pontos meridianos. Geralmente utilizado de forma complementar nos atendimentos de massoterapia.

AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos na orelha, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

Benefícios: Contribui para tratamentos de condições físicas e psicológicas; Pode ser utilizado sementes, cristais ou micro agulhas; Alivia dor, estimula sistema imunológico, reduz ansiedade, aumenta energia vital, equilibra o excesso ou falta de energia nos órgãos; Auxilia de forma complementar. Geralmente utilizado de forma complementar aos demais atendimentos de terapeuticos.

AROMATERAPIA

 

Aromaterapia é o uso medicinal e terapêutico dos aromas. Tais aromas são difundidos através de óleos essenciais, que são produzidos a partir de árvores, plantas, flores, ervas e raízes. Pode ser usado no colar difusor pessoal, no difusor de aromas de ambiente, na pele diluído em óleo vegetal carreador ou creme base. Atua diretamente no sistema nervoso central.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sandra Vilanova 

Naturopata, Reikiana, Leitora de Registros Akashicos,

Facilitadora de círculos e vivências, Doula de coração,

Administradora na contra mão,

Mulher, Mãe, Filha, Irmã

HORÁRIOS E VALORES:

51 98200.0717